segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Dicas para a maquiagem durar mais no verão

Sua maquiagem derrete no verão? Você tem pele oleosa?
Vem ver essas dicas para sua make durar mais mesmo no calor!
Minha cidade é super quente e eu tenho pele oleosa, logo, sofro muito com isso porque a maquiagem começa a derreter rapidinho. Para você que tem o mesmo problema, essas dicas vão salvar sua maquiagem nesse verão!



1º Passo - Preparação da pele
Lave muito bem a pele com seu sabonete líquido específico para seu tipo de pele para remover o excesso de brilho e impurezas que podem produzir sebo. Passe sobre o rosto uma pedra de gelo envolvida em gaze ou um algodão com soro fisiológico gelado para fechar os poros. É muito importante que a pedra de gelo esteja envolvida em uma gaze, pois se aplicada diretamente sobre a pele pode gerar queimaduras. Em seguida aplique um adstringente de acordo com seu tipo de pele. Passe um hidratante oil-free de preferência com filtro solar.Se você tem pele seca, use um hidratante de acordo com seu tipo de pele, mas dê preferência para os mais leves e oil-free para sua pele não ficar com brilho. Se você gosta de usar primer, escolha o produto certo para seu tipo de pele, alguns primers são mais secos, perfeitos para peles oleosas, mas se sua pele for seca, deve dar preferência para um primer mais líquido, para a maquiagem não craquelar.


2º Passo - Base, corretivo, pó e blush
Algumas pessoas preferem usar o corretivo primeiro, depois a base. Já outras usam a base, e depois cobrem as imperfeições que a base não deu conta com corretivo, então, nesse passo faça de acordo com sua preferência, mas lembre-se de usar uma base livre de óleo, e de consistência mais leve, para reduzir o risco dela começar a derreter. Aplique o pó facial com um pincel macio, dando suaves batidinhas sobre o rosto, para fixar a base e o corretivo. Produtos minerais podem ajudar mais nessa época do ano, pois não obstruem os poros e absorvem melhor a oleosidade da pele. O Blush em pó é o primeiro que vai embora no calor, então dê preferência para os líquidos, aplicando com suaves batidinhas para reforçar a fixação.


3º Passo - Olhos
Algumas sobras cremosas garantem mais fixação, porem, há aquelas que acumulam nas pálpebras, então faça um teste antes de comprar. Aplique com leves batidinhas nas pálpebras. Para aplicar sombras em pó, use um pincel úmido para reforçar o pigmento. Delineadores duram mais que lápis de olhos. Dê preferências para máscaras à prova d'água para diminuir o risco de começar a escorrer ao longo do dia.


4º Passo - Boca
Use um lápis para lábios para fazer o contorno, isso evita que o batom escorra. Para que o batom dure mais tempo nos lábios, aplique uma primeira camada de batom, uma camada de pó facial e uma segunda camada de batom.

Outras diquinhas valiosas:
Após finalizar a maquiagem você pode usar um spray fixador de maquiagem. Isso irá garantir que a maquiagem não saia do lugar.
Tenha sempre na bolsa lencinhos anti-oleosidade. É só pressionar o lencinho contra o rosto que ele suga toda a oleosidade, sem remover sua maquiagem.
Se você for usar secador, chapinha ou baby liss, use antes de fazer a maquiagem. A alta temperatura irá dilatar seus poros, destruindo a maquiagem. Deixe a maquiagem para fazer depois, assim como evite se maquiar no banheiro após o banho quente, tem o mesmo efeito.

Qualquer dúvida, deixem nos comentários =)

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário