quinta-feira, 5 de julho de 2012

O sapato ideal para cada ocasião

Ah, o fascínio que os sapatos exercem sobre as mulheres... Somos malucas, viciadas, apaixonadas por sapatos, e os homens nos acham completamente piradas por esse motivo, mas assim como homens são seduzidos por mulheres, mulheres são seduzidas por sapatos!
E nós mulheres temos a NECESSIDADE de possuir um armário cheio deles, vários para cada ocasião, ou será mera desculpa para apenas possuí-los? Não importa, queremos, precisamos, necessitamos desesperadamente deles! E como usá-los bem nas devidas ocasiões? É sobre isso que vamos falar agora! O sapato ideal para cada ocasião!


TRABALHO:
A escolha do sapato certo vai depender muito da politica da empresa e do cargo que você ocupa, se for exigência o uso de traje social, melhor optar por um sapato mais discreto, scarpin ou chanel, pode até arriscar um mocassin, dê preferência aos mais confortáveis, com salto baixo e fechados.
Agora, se você trabalha em um ambiente informal, onde se pode usar jeans e malhas, uma boa escolha é a sapatilha, bonita, sofisticada e confortável. Mas dependendo do seu estilo, pode também optar por um charmoso oxford, ou o sliper que está com tudo nessa estação.








FACULDADE / ESCOLA:
A faculdade ou escola te dá mais flexibilidade na hora da escolha, e vai depender muito do "seu" estilo!
Pode ser uma rasteirinha, sapatilha, tênis, oxford, enfim, dá pra usar e abusar. Mas se você for baixinha e não se sentir bem pode optar por sandálias anabela, ou quem sabe um belo snearker!






FESTAS:
Nas festas em que o convite especifica o traje fica tudo mais fácil, segue as diquinhas abaixo, nos outros casos, use o bom senso, e não se esqueça se deixar os pézinhos sempre confortáveis, afinal, te aguentam o dia inteiro néh!
Traje for esporte - Sapatos esportivos: botas, sapatilhas, sandálias baixas e tênis.




Traje esporte fino ou passeio - Sandálias ou sapatos de salto, sem brilho.




Traje Black-tie ou social - Sapatos ou sandálias com salto fino.




NOITE:
Em bares e casas noturnas a escolha do sapato ideal é relativa, depende muito do seu estilo. Em bares pode optar de rasteirinhas a salto fino. Em festas raves as melhores opções são botas, tênis, sandálias ou sapatilhas, assim você não corre o risco de perder a festa por desconforto nos pés. Em boates pode usar sandálias plataformas (são mais confortáveis rs) ou quem sabe uma ankle boot! Se joga gatona!




Todos lindos né? Gostaram do Post? Espero que tenha ajudado!
Gostou? Indique pra uma amiga!
Deixem nos comentários o que gostariam de ver nos próximos posts!


Bjks

2 comentários:

  1. Muito lindo os sapatos.Só faltou mais modelos de tenis esportes! Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Assunto super importante!

    ResponderExcluir